quinta-feira, 22 de março de 2012

http://www.geologo.com.br/aguahisteria.asp  Uma pequena parte do  texto que está neste link leia você vai se surpreender neste dia.

A ÁGUA NA TERRA ESTÁ SE ESGOTANDO? É VERDADE QUE NO FUTURO PRÓXIMO TEREMOS UMA GUERRA PELA ÁGUA?



Em vista desta histeria coletiva que se alastra pela mídia mundial contaminando a todos os menos avisados nós resolvemos elucidar uma série de pontos cuja divulgação está causando esta enorme celeuma.
O Alarmismo
O relatório anual das Nações Unidas faz terríveis projeções para o futuro da humanidade. A ONU prevê que em 2050 mais de 45% da população mundial não poderá contar com a porção mínima individual de água para necessidades básicas. Segundo dados estatísticos existem hoje 1,1 bilhão de pessoas praticamente sem acesso à água doce. Estas mesmas estatísticas projetam o caos em pouco mais de 40 anos, quando a população atingir a cifra de 10 bilhões de indivíduos.
A partir destes dados projeta-se que a próxima guerra mundial será pela água  e não pelo petróleo.
Qual o volume de água potável disponível?
  • Os dados que são utilizados pela mídia mundial são: De toda a água disponível na terra 97,6%  está concentrada nos oceanos (tabela 1.1). A água fresca corresponde aos 2,4% restantes. Você acha 2,4% pouco? Então ouça isso: destes 2,4% somente 0,31% não estão concentrados nos pólos na forma de gelo. Resumindo: de toda a água na superfície da terra menos de 0,02% está disponível em rios e lagos na forma de água fresca pronta para consumo.
    Assustado? A realidade não é tão terrível quanto estes números parecem apontar. Em sua grande maioria estes números estão sendo manipulados, por alguns, de forma a criar uma verdadeira histeria coletiva em relação a água.

6 comentários:

  1. Oii,acho que estas reportagens já vão fazer com que as pessoas já comecem a se pegar pela água desde já...beijoo,Lili.

    ResponderExcluir
  2. Oii !

    Assuntos como esse deve ser lembrado sempre, muita gente desperdiça água em vão.
    Querida quero te convidar a participar do sorteio que estou fazendo em meu blog, ficarei feliz se participar!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. ADOREI A POSTAGEM, MUITO EXPLICATIVA

    VAMOS SER CONSCIENTES

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  4. AMIGA EU ESTOU PARTICIPANDO DO DESAFIO DE PASCOA BLOGUEIRAS UNIDAS E PRECISO DO SEU ENDEREÇO...
    envie para o meu email jackerosas@bol.com.br
    JÁ DEIXEI VÁRIOS RECADINHO PARA VOC~E.AGUARDO CONTATO BJKSS JACK ROSA

    ResponderExcluir
  5. Boa postagem, um assunto muito importante que deveria ser mais divulgado. bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga eu de novo, rsrsrs, estava navegando aqui no seu blog e vi o comentário da Jack, sobre a troquinha de pascoa, estou participando tbem, queria saber se vc conseguiu contato com a 12- Helena Silva;
    http://www.elenasilva.com , a´te agora não consegui falar com ela ainda.bjo

    ResponderExcluir